segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estudo Dança Profética


Dança Profética

 Muito se fala, hoje, sobre dança profética e isso é maravilhoso. Entretanto, não há dança profética sem o profeta!
 Qual a função do profeta? O profeta é a boca de Deus na terra para o povo. Assim como João Batista: eu sou a voz que clama no deserto (Jo 1:23). O profeta é aquele que clama no deserto, nos lugares secos, sem esperança e sem vida. O profeta não está preocupado do que vão achar dele, o profeta se preocupa em cumprir a vontade de Deus, ele não se cala NUNCA, pois ele é a voz de Deus na terra. O profeta é a testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos creiam por meio dele. MESMO QUE ISSO CUSTE A SUA CABEÇA!
 Dançar profeticamente é exatamente isso, fazer movimentos que expressem aquilo que está no coração de Deus, ao invés de usar a boca o profeta da dança usará o corpo, música, ritmo, acessórios o que Deus determinar.

Mas, só há um caminho para o uso da dança profética: a SANTIDADE. Deus não usa vasos impuros!!! Pois,só os santos verão ao Senhor, só os que lavaram suas vestes com o sangue do cordeiro. Só os quebrantados e contritos, pois esses Ele jamais desprezará.

 !!!SE NÃO HOUVER PROFETAS, NÃO HAVERÁ DANÇA PROFÉTICA!!!!!! 
 O caminho da intimidade nos levará a conhecer aquilo que está no coração do Pai e como profetas cumpriremos nosso objetivo de ser boca de Deus na terra. Sem intimidade e santidade é impossível recebermos revelações do que está no coração do Pai, e conseqüentemente, dançarmos profeticamente.

Examine-se o homem a si mesmo (I Co 11:28):

O que tenho feito para me aproximar  e ser intimo de Deus?
O que tenho refletido quando danço? Jesus aparece na minha dança?
Qual tem sido a minha motivação ao dançar?

 MEDITAÇÃO:

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pe 2:9 e  livro de João principalmente cp.4 v.19-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.